TIPOS DE APARELHOS AUDITIVOS

Os tipos de aparelhos auditivos variam conforme o posicionamento na orelha.

Customizados ou intra aurais:

Aparelho auditivo completamente no canal: CIC / MINI CIC

É o menor e mais invisível entre os aparelhos auditivos. Facilita o uso do telefone, por estar muito inserido no canal auditivo precisa de maiores cuidados com a limpeza.

São produzidos conforme a anatomia da orelha; quanto maior o conduto auditivo mais profundamente o aparelho auditivo poderá ser inserido na orelha e mais discreto ele ficará.

Pode ser adaptado em perdas auditivas de grau leve a moderado.

Aparelho auditivo Intracanal: ITC

Aparelho auditivo muito pequeno, fácil para o uso do telefone, necessita limpeza e cuidados com o cerúmen. É produzido conforme a anatomia da orelha para o melhor conforto possível.

Indicado para perdas auditivas de grau leve a severo.

Aparelho auditivo intra-auricular

Aparelho auditivo que preenche todo o pavilhão auricular. Necessita de cuidados com o cerúmen. Confeccionado conforme a anatomia da orelha para melhor adaptação.

Indicado para perdas auditivas de grau leve a severo.

Retroauriculares

Convencionais

Aparelho auditivo que fica posicionado atrás da orelha usado junto a um molde auricular que preenche parte do pavilhão auricular e o canal auditivo.  O molde é customizado para cada cliente.
São aparelhos auditivos de fácil manuseio, mas necessitam cuidados com umidade. Indicado para todos os tipos de perdas auditivas, oferecendo maior potência as perdas auditivas profundas, devido o tamanho. É compatível com receptor acoplado e sistemas de FM.

Adaptação aberta

Aparelho auditivo posicionado atrás da orelha conectado a um tubo bem fino que substitui o molde convencional. É um aparelho discreto, pouco visível.
São muito confortáveis e estéticos, não ocasionam sensação de abafamento. Necessita de maiores cuidados com limpeza do que os aparelhos auditivos convencionais.
Indicado principalmente para perdas auditivas que são maiores para sons agudos do que para sons graves.

Receptor no canal

Aparelho auditivo que fica posicionado atrás da orelha conectado a um tubo bem fino que possui o receptor na ponta. São bem menores do que os retroauriculares convencionais, pois um dos componentes fica dentro do canal auditivo.
São confortáveis e de fácil adaptação. Necessita de muitos cuidados com cerúmen e são contraindicados para pessoas com otites.
Indicado para perdas auditivas de grau leve a severo; possui grande amplitude de ganho, em virtude de o receptor estar no canal e longe do microfone.